Transição Capilar, Big Shop, Scab Hair e (onde tá definição) | Produtos

Olá gente, neste Post vou da umas dicas de produtos que usei e deu super certo no meu cabelo, durante a transição e depois do Big Shop. Que simplesmente me salvaram. E gostaria de dividir essa experiencia com vocês, pois eu sei o quanto é difícil passar pela transição.
Vamos Lá!
Resultado de imagem para transição capilar desenho
Depois de ser escrava por muito tempo da química e ver o meu cabelo aos poucos simplesmente sofrer e morrer , rsrs Resolvi passar pela Transição Capilar. Quando comecei  minha maior preocupação era o tempo que iria durar. Pois tinha vergonha mesmos antes de começar, aquele medo de não saber como o cabelo ficaria. Eu não entendia nada sobre esse assunto, tive que ir pesquisando. A preocupação de como ficaria o cabelo naquele período, a respeito do volume e claro do que os outros iriam pensar, que eu talvez estivesse ficando desleixada por não fazer o "Retoque de Raiz". Mais eu fui em frente e quem passou e está passando sabe que as duas textura nos deixam loucas. Durante esse tempo eu usei shampoos e mascaras de hidratação que auxiliassem no crescimento do cabelo, dentre eles o que eu mais gostei foi o meu e queridíssimo de várias meninas!

Resultado de imagem para sos bomba de vitaminas completo

A famosa linha da Salon Line -  SOS Bomba de Vitaminas. Eu usei a linha completa e claro que ainda uso! E simplesmente além de da uma mega hidratação, auxilia mesmo no crescimento das madeixas! Com Whey Protein, Vitamina A, D-Panthenol e o amado Óleo de Rícino, claro que ele seria da hora !


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Passando por essa transição né, usando o Bomba de vitaminas vendo a raiz do cabelo crescer, mais tinha um problema naquilo tudo. Meu cabelo não tinha absolutamente nenhuma definição. Ele estava tipo todo embolado, com aquele aspecto de cabelo ressecado, sem definição e totalmente volumoso. SURTEIIII!

Resultado de imagem para scab hair desespero Desse jeito ai da foto.
Pra quem não sabe SCAB HAIR é :  é  chamado de scab hair porque ele não nasce cacheado ou com seu formato original, ele nasce um crespo sem vida, depois de muita química ele fica sem forma, dependente dela, ai fica estragado, é formado também por tranças sintéticas, apliques e megahair ou também por descoloração e tinturas. 
Mais calma gente isso passa! É só fazer Hidratação, Nutrição, Reconstrução e Umectação. No caso de quem já faz o BC, que também pode ter scab hair, é fazer a mesma coisa e os fios que não se recuperarem, só cortando mesmo.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Depois de 5 meses usando essa linha para ajudar no crescimento e na hidratação do cabelo super danificado pela química, resolvi fazer o tão esperado Big Shop. Por que não valia a pena ficar tentando salvar aquele cabelo que nem me pertencia mais, e não importasse o que eu passasse na parte lisa que ele não melhorava. Não pense que foi fácil. Se livrar daquele cabelo grande mesmo ele estando sem salvação foi doloroso. Mais consegui! Depois do BIG SHOP ( Grande Corte) 


Resultado de imagem para big shop desenho

Tirando toda a parte com química, não ficou fácil como pensei. Meu cabelo estava sem nenhuma definição, tinha alguns cachos, bem pequenos mais o resto estava com Scab hair, fiquei deprimida achando que não ia conseguir e estava quase me arrependendo daquilo tudo. Mais não desisti! Procurei informações na internet e fui em frente. 
Fui cuidando dele, fazendo cronograma capilar, HIDRATANDO, NUTRINDO, UMECTAÇÃO.


No primeiro mês não foi nada fácil. Além dos olhares estranhos e claro elogios e criticas, eu mesma sentia medo, vergonha por que não sabia lidar com o cabelo. Só usava tiara por que tinha vergonha de usar ele solto. Logo estava sem forma. Mais fui aprendendo e com ajuda de alguns produtos.


 Usei para Nutrição a Maionese Nutrição Power #todecachos e simplesmente amei!
Notei que quando eu passava ela, meu cabelo começava a enrolar srsrs fiquei louca e apaixonada.  Usei outras mascaras, por que essa Nutrição só pode usar de 15 em 15 dias.
Usei a de óleo e Argan da DOVE, SOS Bomba de Vitaminas.

 Para pentear e finalizar eu usei o Creme "Que tal Crespo Divino" e para ajudar na definição e durabilidade junto a Gelatina "não sai da minha cabeça" e foi o que me ajudou. 



Já estou com 2 meses de BC e meu cabelo já é outro. Possui pouco Scab Hair, tem mais definição, está grande. Já uso ele solto sem nenhuma tiara ou presilha. 
Continuo usando esses mesmo produtos, pois deu um super resultado no meu cabelo, mais para inovar resolvi testar novos produto.

Comprei o Ativador de Cachos da Salon Line Hidratação Intensa. Deu uma super definição, fora que deixou meu cabelo super sedoso e hidratado.

A linha da Natura SOU Cachos modelados, que simplesmente amei. Principalmente a Máscara. 


O Gel de gelatina da Salon Line que uso junto com creme de pentear para ajudar na definição. Eu usei ela sozinha e não deu muito certo rsrsr. Mais como citei com um creme simplesmente super ajuda.


Para variar um pouco nas mascaras de hidratação comprei essa e já usei umas três vezes. Hidratação que ajuda por demais, pois cabelos cacheados e crespos precisam de muita hidratação.



Quem é cacheada sabe que temos que abusar do condicionador e creme de pentear, dependendo do cabelo. 
Em um novo post vou falar de dicas para ajudar no crescimento dos fios.

Então gente é isso. São dicas simples que sempre ajudam. E esses produtos são os que dão certo no meu cabelo. Pode não da para algumas meninas. Mais se você testar nunca vai saber. Tem alguns ai como os creme de pentear não deram certo, mais quando juntei com a gelatina, ativador ou com outro, deu um resultado diferente e super ótimo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário