Dicas de Café da manhã para Dieta


Idéias de cafés da manhã saudáveis para perder peso

  • Aveia com leite desnatado coberta com mamão ou outras frutas.
  • Cereal com baixo teor de açúcar e alto em fibras (3g a 4g por porção) com iogurte natural desnatado, leite desnatado e um pedaço de fruta.
  • Sanduíche saudável de café da manhã feito com duas fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru magro, tomate, alface e uma camada de queijo cottage.
  • Omelete com dois ovos (de possível, só de clara) e cogumelos, um pouco de pimenta leve e ervas a gosto, servido com uma fatia de torrada integral.
  • Torrada de pão integral com queijo cottage com um pouco de azeite e orégano, e um pedaço de fruta.
  • Vitamina com baixa gordura, leite desnatado, fruta fresca ou congelada e iogurte desnatado. Adicione uma colher de aveia ou cereal integral para aumento de fibras.
  • Ovos pochê com espinafre e torrada de pão integral.
  • Iogurte desnatado com salada de frutas frescas e uma camadinha de granola natural.

O que evitar

  • Bolos: São muito calóricos, têm muitoas carboidratos e gorduras. Trazem poucos nutrientes.
  • Frituras em geral. Não faz nenhum sentido começar o dia já com uma fritura, que em geral é pouco nutritiva e traz muita gordura.
  • Barrinhas de cereais ou proteínas. Geralmente são cheias de açúcar e não são nutritivas como parecem.
  • Pão de sal. Embora seja uma delícia, ele contém muitos carboidratos e é pobre em fibras.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

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